Você está lendo...
VW pisa no freio e vai reduzir produção do Polo Track por dois meses
Notícias

VW pisa no freio e vai reduzir produção do Polo Track por dois meses

VW suspenderá um turno de produção na fábrica do interior paulista a partir de agosto e medida durará dois meses e afetará 800 trabalhadores

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

19 de jul, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ranking
Volkswagen Polo Track emplaca mais de 15 mil unidades no mês de julho
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen vai parar a produção da fábrica de Taubaté (SP) por dois meses. A montadora colocará 800 funcionários em lay-off. Isso afetará, diretamente, a produção do Polo Track e, desse modo, derrubará os bons números que a marca vem emplacando no mercado. Contando todas as versões (Track, MPI, TSI, Comfortline e Highline) o hatch da VW vendeu no mês passado, 9.949 unidades, liderando o mercado nacional, informam dados da Fenabrave.



A suspensão temporária do contrato de trabalho passa a valer a partir do dia 1 de agosto. Informações apontam que a medida vai afetar, a princípio, um turno de produção.

A marca afirma que o motivo da ação é ajustar a produção à demanda de mercado. Desse modo, fica claro que trata-se de um ajuste após a queda nas vendas de veículos no Brasil, ocasionada pelo fim do desconto gerado pela MP do carro popular.

Publicidade


Cabe lembrar que a Volkswagen já havia protelado a decisão de decretar lay-off em Taubaté em outra ocasião – quando o governo divulgou que implantaria o incentivo fiscal para a compra do carro-zero. A ideia inicial consistia em pausar parte da produção em junho. Ainda assim, a produção ficou parada por oito dias entre o fim do mês passado e o começo de julho.

VW
Fábrica de Taubaté produziu Voyage até dezembro de 2022 (Automotive Business/Reprodução)

Cabe lembrar que a fábrica da Volkswagen em Taubaté tem 3,1 mil funcionários. Por lá, até dezembro, eram produzidos Gol e Voyage. Quando saíram de linha, abriram espaço para o Polo Track. Há, ainda, o projeto de produzir um novo SUV compacto por lá. Afinal, este pode ser o retorno do VW Gol.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião