O Chevrolet Trax, novo SUV que substitui o Cruze, mal estreou nos Estados Unidos e já é um sucesso de vendas. Segundo a General Motors, os emplacamentos aumentaram 115% em relação aos da geração anterior do modelo, que era o Tracker que foi vendido no Brasil até 2020. E têm se surpreendido também a captação de novos clientes. Afinal, o Trax tem tamanho próximo de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. E, portanto, é maior que o atual Tracker.
Ao mesmo tempo, o SUV é o carro mais barato da marca no mercado norte-americano. A Chevrolet obteve uma participação de mercado de 25% no segmento de SUVs de entrada graças ao novo modelo, melhor resultado desde 2007.
Nesse sentido, o Chevrolet Trax tem preço médio de US$ 24.487, o equivalente a R$ 115.750 na conversão direta e sem taxas. Isso mostra que os consumidores não se limitam em adquirir apenas a versão de entrada LS, com tabela de US$ 20.400 ou cerca de R$ 96.430. O SUV também oferece as versões LT, RS e Activ, e ultrapassa US$ 25.000 com a adição de frete e opcionais. Mesmo assim, tem preço competitivo por causa do tamanho.
Por exemplo, são 4,54 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos. Ou seja, bem mais que os 4,40 m e 2,63 m do Compass, e que os 4,45 m e 2,64 m do Corolla Cross. Em relação ao conteúdo, a lista de equipamentos pode variar, mas é possível incluir freios a disco nas quatro rodas, cancelamento de ruído ativo, partida do motor por botão, ar-condicionado automático, carregamento sem fio para smartphones e controle de cruzeiro adaptativo.
Além disso, há vários recursos de segurança e assistência à condução. Entre eles, frenagem automática de emergência, assistente de permanência de faixa, alerta de colisão frontal, farol alto automático, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado, assistente de baliza, entre outros.
Chevrolet Trax deve vir ao Brasil em 2024
Por fim, o novo Chevrolet Trax traz sob o capô o motor 1.2 turbo a gasolina capaz de gerar 139 cv de potência e 22,4 mkgf de torque máximo. O câmbio é automático de seis marchas, com tração dianteira. Na China, o mesmo carro é comercializado com o nome de Seeker. Aliás, o SUV tem tudo para chegar também à América do Sul e está cotado para ganhar produção na Argentina, substituindo o Cruze. Assim, deve chegar ao Brasil já em 2024.
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