A Citroën lançou o C4 Cactus Noir, uma edição limitada feita com base na versão Shine Pack da linha 2024. Esta edição está disponível por R$ 130.919 em todas as concessionárias da marca no País, com cerca de 1.300 unidades disponíveis. Como principal novidade, a série especial apresenta mudanças no visual que incluem adesivos nas colunas traseiras, bem como no capô. Entre eles, um adesivo preto e laranja decora o carro, e o nome Noir aparece nas colunas traseiras. Por fim, há frisos laterais e molduras na cor preto brilhante nos faróis de neblina. Assim como rodas de liga leve de 17 polegadas também com acabamento preto.
Por dentro, o C4 Cactus Noir tem bancos forrados com couro, apliques no painel e tapetes personalizado. Detalhes em tom de laranja completam o visual da série especial do SUV compacto.
Novo C3 Aircross vai substituir o C4 Cactus
A Citroën prepara o lançamento do novo C3 Aircross, SUV compacto que terá produção nacional em Porto Real (RJ). De início, o modelo chegará com tabela abaixo do C4 Cactus e contará com versão de 7 lugares. O novo SUV surgiu no começo do ano e a produção, assim como o início das vendas, acontecerá no último trimestre de 2023.
O Citroën C4 Cactus Noir tem uma série de recursos de fábrica. O destaque é o multimídia de 10″ com espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Mas a lista tem outros itens modernos, como, por exemplo, carregador por indução para smartphones, chave presencial e ar-condicionado automático. Há ainda painel de instrumentos digital, controles de estabilidade e de tração, seis airbags, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro, faróis de neblina, câmera de ré, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, monitor de pressão dos pneus, alerta de saída de faixa, entre outros itens.
Citroën C4 Cactus Noir tem motor 1.6 turbo e câmbio automático
Na mecânica, a edição especial do SUV conta o motor 1.6 turbo de quatro cilindros capaz de gerar 173 cv e 24,5 mkgf de torque máximo. Alem disso, o câmbio é automático de 6 marchas com tração traseira. Contudo, a versão vem com o sistema Grip Control, que ajusta a tração conforme o tipo de piso e ajuda a passar por trechos de terreno mais acidentado ou de baixa aderência.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!