Com um motor a menos, o BMW iX1 ficou mais barato. Agora, o SUV elétrico da marca bávara passa a oferecer a versão eDrive20, que custará 47.900 euros (pouco mais de R$ 256 mil na conversão direta) e, assim, quando chegar ao Brasil (e incluir todos os impostos e taxas) deve ter preço próximo ao do Volvo XC40 (R$ 329.950). O visual muda pouco na comparação com a configuração xDrive30 (R$ 421.950), que tem dois motores e tração integral. Com início de produção (na Alemanha) programado para novembro, o modelo deve chegar às concessionárias locais até o fim do ano.
Na prática, oferece motor elétrico sobre o eixo dianteiro com potência de 204 cv (230 cv no modelo com dois motores) e 25,2 mkgf de torque. Tais credenciais levam o iX1 de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. A velocidade máxima (limitada eletronicamente), portanto, fica em 170 km/h. De acordo com a BMW, as médias de consumo ficam entre 16,8 kWh/100 km e 18,1 kWh/100 km.
Em relação à bateria, nada muda em relação ao xDrive30. O conjunto continua com 64,7 kWh de capacidade. A autonomia vai de 430 km a 475 km, com base no ciclo WLTP.
Para carregar a bateria, o BMW iX1 inclui uma unidade combinada de corrente alternada e contínua (AC/DC). Em AC, a potência de carregamento de até 11 kW exige 6 horas e meia para recarga completa. O carregamento trifásico, ademais, de até 22 kW, reduz o tempo para 3h45. O conjunto elétrico do BMW iX1 pode ser carregado com potência máxima de 170 kW em corrente contínua DC. Assim, entre 10% e 80% leva 29 minutos.
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