Em março deste ano, o Jornal do Carro noticiou que a Chevrolet vai encerrar a produção do Camaro. Agora, a expectativa é de que a versão sairá de linha em novembro. Portanto, antes da configuração cupê, que deve ser feita até a virada de 2023 para 2024. Seja como for, este é último ano em que o modelo com motor apenas a combustão vai ser feito. As informações são do site Autoevolution.
Seja como for, não será um adeus definitivo. Afinal, o esportivo deve voltar depois de 2025 em versão 100% elétrica, como sétima geração. Segundo o vice-presidente global da Chevrolet, Scott Bell, “Este não é o fim da história do Camaro”. Ou seja, o esportivo lançado na década de 1960 para disputar vendas com o Ford Mustang, está nos planos de eletrificação dos futuros carros das marcas da GM.
Camaro pode se tornar uma submarca
Mas não para por aí. Segundo o site romeno, a GM tem novos planos para o Camaro. Uma das mudanças mais importantes é o que “Camaro” deverá ser uma nova submarca de veículos elétricos esportivos. De acordo com informações não oficiais que circulam na rede, inicialmente haveria três modelos. Ou seja, um cupê de quatro portas, um SUV cupê rival do Ford Mustang Mach-E, e um conversível. Todos sobre a plataforma Ultium e 100% elétricos.
Vale lembrar que o Camaro continua disponível no portfólio da Chevrolet. Assim, no site da marca a versão cupê tem preço sugerido a partir de R$ 521.390. O esportivo tem motor 6.2 V8 de 461 cv de potência e 62,9 mkgf de torque e câmbio automático de 10 marchas. Conforme a GM, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!