Após ser flagrada em testes, a VW Amarok com o novo visual aparece em imagens vazadas de dentro da fábrica. A reestilização não acompanha outros mercados, onde a picape recebeu uma nova geração, e por aqui, as mudanças na carroceria prometem segurar a vida útil do modelo por mais uma década.
O visual incorpora detalhes que lembram a nova VW Saveiro, com novos faróis e grande, que percorre toda a dianteira da picape, e parece entrecortar os faróis. Acima dela está o emblema “V6”, do lado superior direito, confirmando a presença do propulsor turbodiesel na picape, em mais uma renovação.
Outra semelhança com a picape compacta da Volkswagen são os faróis de neblina, em posição vertical. Além disso, a entrada de ar, posicionada no para-choque, está maior e integrada, ao invés dos buracos existentes na versão anterior. Entretanto, apenas a dianteira apareceu por enquanto, e não dá para dizer as mudanças ocorridas internamente ou na traseira.
As fotos dos flagras camuflados, no entanto, dão a entender que a traseira não passou por modificações, e a interna também deve receber atualizações muito esperadas, até para manter o modelo atualizado. Itens como a multimídia com o VW Play atualizado, painel de instrumentos digital, sistemas de assistência de condução e novos acabamentos internos também são esperados.
Motor V6 Turbodiesel da Amarok permanece o mesmo
Contudo, apesar das novidades, a picape manterá a mecânica de sempre. O motor V6 Turbodiesel 3.0 de 258 cv, continuará na picape, para a alegria de quem gosta de desempenho e torque. Por fim, desta forma, mesmo com as novidades, ela manterá o título de picape média a diesel mais potente do mercado nacional. Seja como for, a picape média da VW não terá vida fácil no mercado, e pode chegar já no primeiro semestre de 2024.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!