Você está lendo...
Nova VW Amarok estreia no primeiro semestre de 2024 no Brasil
Notícias

Nova VW Amarok estreia no primeiro semestre de 2024 no Brasil

Picape média da Volkswagen não receberá nova geração no mercado brasileiro; Amarok terá apenas atualizações pontuais e resolução de problemas

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

14 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

VW Amarok será remodelada e já pode aparecer no próximo semestre
Crédito:VW/Divulgação

A VW Amarok não terá a sua nova geração à venda no Brasil, mas isso não significa que não haja novidades no horizonte do modelo. A picape média da Volkswagen, apesar de ser um modelo irmão da nova Ford Ranger, não terá acesso a uma nova geração, mas sim uma atualização extensa, que promete corrigir os defeitos e atender pedidos dos clientes.

Francesco Pecchia, gerente de produto e planos de vendas da Volkswagen Argentina, afirmou ao site Motor1.com Argentina que o lançamento da picape acontecerá no primeiro semestre de 2024. Além disso, as mudanças feitas para o modelo ajudarão a mantê-la competitiva frente à concorrência, tanto nos mercados argentino como brasileiro, por exemplo.



Amarok 2024
Versão remodelada já foi flagrada em testes na Argentina (Autoweb/Divulgação)

Publicidade


Além do lançamento, já confirmado para o próximo semestre, a produção da picape também deve começar pouco tempo depois, no entanto. Isso se deve à necessidade de abastecer os concessionários dos dois países, Argentina e Brasil, por exemplo. O executivo afirma que a atualização vai atender às demandas do público, mantendo seu interesse.

Segundo fontes ouvidas pelo portal argentino, a nova Amarok terá tecnologias capazes de compensar as falhas da atual. Itens como o sistema VW Play atualizado, um painel de instrumentos digital, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática vão chegar. Tais dispositivos atualizam o modelo na hora de encarar a concorrência, por exemplo.

Motor V6 Turbodiesel da Amarok permanece o mesmo

Contudo, apesar das novidades, a picape manterá a mecânica de sempre. O motor V6 Turbodiesel 3.0 de 258 cv, continuará na picape, para a alegria de quem gosta de desempenho e torque. Por fim, desta forma, mesmo com as novidades, ela manterá o título de picape média a diesel mais potente do mercado nacional. Seja como for, a picape média da VW não terá vida fácil no mercado.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Deixe sua opinião