Depois de assumir a importação de veículos no Brasil, que ficava a cargo o grupo Caoa, a Hyundai já confirmou quais serão seus próximos lançamentos no País. E, dentre os modelos que estão a caminho, o destaque é o SUV Palisade, que já havia sido confirmado pela própria Caoa um ano atrás. A novidade é que o modelo virá com a reestilização feita em 2022, que o deixou com o visual mais recente dos carros da marca sul-coreana.
Outro detalhe importante confirmado pela Hyundai é sobre a versão que será importada para cá. O Palisade virá na sua configuração de 8 lugares, ou seja, não mais na opção com 7 assentos. Além disso, terá o pacote de equipamentos mais robusto, para disputar vendas com SUVs de marcas premium. Por exemplo, a montadora apontou como concorrentes diretos do modelo o Land Rover Discovery e o Jeep Grand Cherokee.
OFERTAS 0KM
Confira as ofertas exclusivas do Creta para leitores do Jornal do Carro
Como será o Hyundai Palisade no Brasil?
Com quase 5 metros de comprimento e 2,90 m de entre-eixos, o Hyundai Palisade tem tamanho próximo ao de SUVs 4×4 derivados de picapes, como, por exemplo, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport. Entretanto, seu foco é o público familiar. Para isso, apostará no maior requinte a bordo, com vasta forração de couro e acabamento caprichado, com peças de madeira. O nível de conteúdo também será dos maiores, com lista repleta de tecnologias.
Por exemplo, o Palisade terá, de série, recursos semiautônomos do pacote ADAS, como frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Além disso, virá com teto solar, bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, e abertura elétrica da tampa traseira. Por fim, terá faróis e lanternas com LEDs dinâmicos e multimídia com tela de 12 polegadas e conectividade 5G.
Mecânica e preço do Hyundai Palisade
Por enquanto, a Hyundai apresentou apenas alguns detalhes técnicos do Palisade. Dentre eles, a marca confirmou que o SUV terá motor 3.8 V6 a gasolina capaz de gerar 295 cv de potência e 36,1 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas com acionamento eletrônico (Shift By Wire) e a tração é integral 4×4 (HTRAC). Ou seja, o utilitário, que tem produção na Coreia do Sul, não contará com conjunto híbrido. Mas terá 8 lugares a bordo.
Atualmente, há apenas um modelo com oito assentos no mercado brasileiro: o Land Rover Defender 130, que tem tabela na faixa de R$ 900 mil. Porém, quando chegar aqui, o Hyundai Palisade deverá ter preço entre R$ 500 mil e R$ 600 mil. Para comparação, hoje o Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido plug-in custa R$ 570 mil. Já o Land Rover Discovery, apontado pela marca sul-coreana como concorrente, é mais caro e tem valor de R$ 760 mil.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!