Você está lendo...
Defender de 8 lugares chega ao Brasil com preço de quase R$ 900 mil
Notícias

Defender de 8 lugares chega ao Brasil com preço de quase R$ 900 mil

Land Rover começa a vender Defender 130 por R$ 899.950; SUV tem motorização híbrida-leve e capacidade para transportar até 8 ocupantes a bordo

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

10 de jan, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Defender
Defender terá um modelo menor em sua linha nos próximos anos
Crédito:Land Rover/Divulgação

R$ 899.950. Este é o preço do novo Defender 130, que a Land Rover acaba de lançar no Brasil sob o argumento de ser “o mais capaz, luxuoso e espaçoso de todos os tempos”. Além de acomodar oito pessoas, o SUV tem sistema híbrido, vários itens de série e tecnologia de ponta, como o sistema Pivi Pro, que permite navegação mesmo quando não houver internet a bordo.

Disponível em versão única de acabamento, batizada apenas de X, o SUV é ainda maior que o 110. De acordo com a marca, são 34 cm a mais. Ou seja, o carro tem 5,36 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,97 m de altura e 3,02 m de entre-eixos. A Land Rover, inclusive, garante que o Defender pode levar três adultos na terceira fileira de assentos, algo pouco comum.

Land Rover/Divulgação

Publicidade


Ainda em números, tem capacidade de reboque de até 3.000 kg e até 2.291 litros para carga. Com as três fileiras acionadas, a capacidade do porta-malas ainda dá banho em muitos compactos do mercado, com espaço para acomodar até 389 litros.

Defender
Land Rover/Divulgação

Na parte visual, não muda tanto em relação aos demais integrantes da família. Entretanto, o Defender 130 oferece cores exclusivas. Uma delas é o tom Vermelho Sedona. A dianteira tem detalhes em preto brilhante.


Conteúdo

Do lado de dentro, destaque para a nova tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4″. Com isso, há possibilidade de navegar para qualquer lugar no planeta sem a necessidade de sinal telefônico.

Defender
Land Rover/Divulgação

Na lista de equipamentos, tem suspensão a ar eletrônica, sistema de purificação de ar da cabine, Terrain Response 2 configurável, faróis matrix de LEDs, rodas de 20″ (ou 22″, como opcional), carregador de celular por indução, console central com refrigeração e pneus off-road all-terrain.


Entre as tecnologias de assistência ao motorista, contudo, também há controle de cruzeiro adaptativo, retrovisor com sistema Clearsight Mirror, sensor de profundidade e a função capô transparente. Esta última, a princípio, permite ao motorista uma vista da parte de baixo do veículo.

Defender
Land Rover/Divulgação

Mecânica

Debaixo do capô, portanto, figura o motor diesel D300 MHEV 3.0 com seis cilindros em linha que trabalha em paralelo a uma unidade elétrica de 48V. Assim, trata-se de um híbrido-leve. Na ficha técnica, a Land Rover afirma que o Defender 130 gera 300 cv e 66,2 mkgf de torque. Tais números permitem um 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Por fim, o Defender 130 tem câmbio automático de 8 marchas e tração integral.




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião