Você está lendo...
Lamborghini Huracán STJ é versão final do cupê com 10 unidades
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Lamborghini Huracán STJ é versão final do cupê com 10 unidades

Supercarro da Lamborghini permanece com motor 5.2 V10 de 640 cv, mas tem mudanças aerodinâmicas para diminuir tempo de volta em pista

Vagner Aquino, especial para o Estadão

11 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini
Embora a Lamborghini não tenha divulgado o 0 a 100 km/h do Huracán STJ, sabe-se que o tempo fica abaixo dos 3 segundos da edição anterior
Crédito:Lamborghini/Divulgação

E mais um ícone do mundo automotivo está de malas prontas. Desta vez, quem deixa o mercado é o Lamborghini Huracán. No entanto , antes da partida, a marca italiana preparou uma versão de despedida para o superesportivo. Com sobrenome STJ, que vem de Super Trofeo Jota – uma referência ao campeonato da marca – a edição especial tem motor V10 aspirado e o limite de apenas dez unidades.



No visual, não há modificações drásticas, apenas a pintura da carroceria. As rodas têm 20″. Ademais, há melhoras no pacote aerodinâmico, como duas peças em fibra de carbono no para-choque dianteiro e asa traseira aumentada em 3 graus. Com isso, além de ficar 1 segundo mais rápido que o STO (Super Trofeo Omologato) no circuito de testes da pista de Nardo (Itália), o STJ tem a promessa de elevar o downforce (força que empurra o carro para baixo, deixando-o mais estável e “grudado” no chão) de 10%. A marca não divulgou o 0 a 100 km/h do modelo.

Por dentro, revestimento de Alcantara para os bancos. Neles, há detalhes de couro e costura contrastante. Ainda no interior, há uma placa feita com fibra de carbono para indicar o número do exemplar (vai de 1 a 10), que pode vir com personalização ao gosto do cliente.

Publicidade


Lamborghini
Huracán STJ (Lamborghini/Divulgação)

Motor

Falamos de desempenho, agora, falta especificar como é o coração deste superesporivo. Pois bem, para se mover, o Lamborghini Huracán STJ conta com o mesmo motor 5.2 V10 aspirado do irmão STO. Em dados, no entanto, os mesmos 640 cv e 57,5 mkgf de torque. O modelo tem tração traseira e o mesmo câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas.

Ainda na mecânica, o Lamborghini Huracán STJ vem com quatro amortecedores de corrida e possibilidade de ajuste em quatro modos diferentes. Os pneus desenvolvidos pela Bridgestone exclusivamente para o carro têm um composto de alta aderência. Chamam-se Potenza Race. O sucessor do Huracán, a princípio, deve ser apresentado até o fim deste ano.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião