Você está lendo...
Novo Renault Captur ganha visual do Clio e agora é híbrido na Europa
Notícias

Novo Renault Captur ganha visual do Clio e agora é híbrido na Europa

SUV compacto da Renault ganha visual renovado com direito a versão "esportiva", diferentes opções de motor e novas rodas

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

06 de abr, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Renault Captur ganha visual repaginado na Europa
Crédito:Renault/Divulgação

O SUV compacto Renault Captur, que já foi vendido no Brasil, recebeu uma reestilização de meia vida. Baseado no hatch Clio, o modelo europeu é menor do que era vendido por aqui, e agora segue a nova identidade visual da marca, e tem inspiração vinda dos novos SUVs da Renault, por exemplo.

Detalhes emprestados de outros modelos, como o novo Scenic E-Tech, dão ao modelo um visual mais refinado, de categoria superior. Todas as versões do modelo contam com faróis full-LED, com DRLs que fazem as vezes de setas, integradas ao para-choque dianteiro. O SUV também tem uma nova versão, com visual esportivo, chamada Esprit Alpine.



No restante da carroceria, o visual permanece intacto. Entretanto, as lanternas traseiras têm uma nova iluminação de LED, e o conjunto adota o novo emblema da Renault. Além disso, o Captur recebe novas rodas, com opções entre 17 e 19 polegadas. A nova versão esportiva, entretanto, ganha detalhes exclusivos em preto brilhante, para-choque com apliques na cor Slate Grey, e rodas aro 19 com desenho único.

Publicidade


Por dentro, Renault Captur também recebeu mudanças

Renault/Divulgação
Renault/Divulgação

Por dentro, a interna tem bancos com tecido sustentável, sem couro natural, e muitos detalhes remetendo à França e também a Alpine, marca esportiva que assina a versão. Além disso, pedais de alumínio completam o visual. Todas as versões utilizam um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, e uma tela sensível ao toque de 10,4 polegadas. A multimídia utiliza sistema Google, e o conjunto oferece carregador por indução, sistema de som Harman Kardon (opcional) e iluminação ambiente.

O modelo recebeu atualizações mecânicas, que vão desde alterações na geometria de suspensão, a até amortecedores exclusivos para as versões mais potentes, melhorando a dirigibilidade. Sob o capô, os motores variam entre o 1.0 turbo três-cilindros, com 89 ou 99 cv, até o 1.3 turbo quatro cilindros, com sistema híbrido-leve de 48V, por exemplo.


Renault/Divulgação
Renault/Divulgação

Com câmbio manual de seis marchas, o conjunto entrega 138 cv, ou 158 cv quando equipado com a transmissão automática de dupla embreagem EDC (da mesma família do Kardian). Entretanto, em alguns mercados, o modelo terá uma versão sem eletrificação, com 153 cv. 

Versão híbrida deverá ser a mais procurada

Há também a mais eficiente das versões: o Captur E-Tech, com conjunto híbrido. Um motor 1.6 aspirado, junto de outros dois elétricos com uma bateria de 1,2 kWh, rendem a potência combinada de 143 cv. Além disso, esta deve ser a versão mais procurada do modelo, uma vez que mais de 41% dos clientes do SUV na França preferem o híbrido.


Renault/Divulgação
Renault/Divulgação

Por fim, novos modos de condução e até 28 novos sistemas ADAS completam a conta do novo Captur. Fabricado em Valladolid, na Espanha, o novo Renault Captur 2025 está disponível para o público europeu ainda este mês. Entretanto, seus valores ainda não foram divulgados pela montadora.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian vai dar trabalho para Fiat Pulse e VW Nivus

Deixe sua opinião