O SUV mais vendido do País está prestes a chegar às lojas de cara nova. O Volkswagen T-Cross estreia no dia 16 de maio com sua primeira reestilização desde seu lançamento, em 2019. Mas não espere mudanças drásticas, já que os retorques no visual serão bem sutis.
Depois dos diversos flagras e adiamentos dos últimos meses, a montadora já até interrompeu a produção da fábrica de São José dos Pinhais no mês passado para adaptar a linha ao modelo renovado. É o único carro da marca feito no local, inclusive.
Como será o novo VW T-Cross?
Já à venda na Europa, a versão reestilizada do T-Cross tem como um dos destaques a parte dianteira, com para-choque novo e grade redesenhada que traz um filete de LEDs iluminado (como no Taos). Luzes diurnas maiores assumem o papel dos faróis de neblina. Na traseira, as lanternas iluminadas por LEDs com nova assinatura em “X” e efeito tridimensional deverão ficar para as versões de topo. Já o para-choque terá uma parte preta mais larga, o que dá ao modelo um visual mais robusto.
Entre as mudanças internas, há uma nova central multimídia com visual flutuante sobre o painel. Já o sistema VW Play, desenvolvido no Brasil, continua. No acabamento, o modelo deve receber novos materiais, como couro sintético.
Em termos de motor, as opções seguirão as mesmas do modelo atual. Dessa forma, manterá o 1.0 turbo com 128 cv para as configurações de entrada e o 1.4 turbo de 150 cv para a opção de topo. O câmbio é sempre automático de seis marchas.
Atualmente o T-Cross tem quatro versões, que devem permanecer no modelo reestilizado. Os preços vão de R$ 119.890 a R$ 175.990, mas devem aumentar na linha 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!