De início, a General Motors tinha como estratégia abandonar os motores a combustão e pular diretamente para os elétricos. Mas, de uns tempos para cá, decidiu voltar atrás e enxergar que os híbridos ainda são a melhor opção em diversos mercados. E o primeiro produto dessa nova visão acaba de ser lançado. Trata-se do Chevrolet Equinox Plus PHEV (híbrido plug-in), que teve vendas iniciadas na China. Preços partem de 149.900 yuans (quase R$ 105 mil, na conversão direta).
O SUV eletrificado desenvolvido na China e produzido pela SAIC-GM – joint venture entre a GM e a SAIC Motor Corporation – será fabricado, também, em outros países. A montadora, a princípio, dá como certa a produção do Equinox Plus PHEV em sua fábrica no México, a partir de junho. Assim, o modelo não deve demorar a chegar ao Brasil – vem importado do país latino.
Em relação a motorização, o Equinox Plus PHEV tem um propulsor a gasolina 1.5 turbo, de 170 cv, combinado a um elétrico de 188 cv. De acordo com dados da marca, entre 0 e 100 km/h o SUV leva 6,8 segundos.
Roda mais de 1.000 km
Com o sistema híbrido plug-in e consumo de 95,2 km/l, o carro garante autonomia superior a 1.000 km, com tanque cheio e bateria 100% carregada. Apenas em modo elétrico, o alcance é de até 155 km. Dados com base no padrão chinês CLTC.
Em medidas, o Equinox Plus PHEV tem 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,73 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O design não foge à linha atual da GM, com a mesma solução apresentada pelas brasileiras Montana e Spin, por exemplo, que se destacam pela dianteira com faróis posicionados abaixo de luzes DRL. Por dentro, destaque para a dupla tela sobre o painel (quadro de instrumentos e central multimídia).
Siga o Jornal do Carro no Instagram!