Durante evento da Ford na Grande Buenos Aires, Argentina, foi apresentado à imprensa brasileira a nova F-150, picape grande da marca. O modelo teve sua estética renovada, e chega no mercado nacional já no segundo semestre. Entretanto, ainda não é sabido quais versões aportarão por aqui, e tampouco seus preços.
Durante a exibição na Argentina, estava disposto um modelo da picape na versão XLT, o que poderia representar uma versão mais em conta da picape no mercado brasileiro, por exemplo. Nos EUA, a versão está abaixo das opções Lariat e Platinum, já oferecidas no Brasil, custando R$ 479.990 e R$ 519.990, respectivamente.
No mercado americano, a XLT tem três opções de motor, sendo elas dois V6 (2.7 EcoBoost e 3.5 EcoBoost) e o já conhecido Coyote V8, com 405 cv e 56,7mkgf de torque, com câmbio automático de 10 marchas. Há também uma versão híbrida e uma elétrica, chamada Lightning. Curiosamente, a potência do V8 aspirado é a mesma do conjunto V6 3.5, mas o torque do motor seis cilindros é maior: 70,5 mkgf. O que levanta a questão sobre qual das duas unidades, mais potentes e capazes que o V6 2.7, chegaria por aqui, por exemplo.
Estilo da Ford F-150 foi ajustado de maneira sutil
No visual, contudo, a picape teve modificações sutis no estilo. Na versão XLT exibida aos jornalistas, notam-se a nova grade, e faróis separados no meio pela seta, por meio de uma barra de LED. Na traseira, as lanternas da picape tem um novo desenho interno, mas que, no geral, não difere muito da versão anterior, por exemplo. Em demais versões, mais caras, as características também mudam.
Contudo, no Brasil, a F-150 é concorrente direta de nomes como RAM 1500 Limited e Chevrolet Silverado, e conta com o V8 mais potente da categoria. Por aqui, a bruta da Ford faz 6,3 km/l no urbano, e 8,6 km/l no rodoviário, tem 1.370 litros de caçamba, oito airbags, controle eletrônico de tração 4×4 e recursos de condução semiautônoma. Por fim, sua chegada ao mercado nacional, segundo a Ford, fica para o segundo semestre deste ano, ainda sem uma data oficial.
Leia aqui nosso comparativo entre a Ford F-150, RAM 1500 Limited e Chevrolet Silverado!
O Jornal do Carro também está no Instagram!