Você está lendo...
Audi R8 Spyder chega para ser protagonista
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

Audi R8 Spyder chega para ser protagonista

Versão conversível do superesportivo alemão para o trânsito com seu estilo visual marcante. Com motor V10 de 525 cv que o leva a 313 km/h, essa atração do Salão do Automóvel é tabelada a R$ 780 mil. Veja também o vídeo do R8

23 de out, 2010 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi R8 Spyder chega para ser protagonista

Leandro Alvares

O cantor Roberto Carlos será o primeiro no País a levar para casa um exemplar do Audi R8 Spyder, superesportivo que acaba de chegar tabelado a R$ 780 mil. Mas não são as canções do “rei” que surgem à mente quando se aceleram os 525 cv do motorzão V10 do conversível, um dos destaques da marca no Salão do Automóvel, a partir de quarta-feira (27). O ritmo mais apropriado é, certamente, o heavy metal.

Que o diga Tony Stark, alter-ego de Homem de Ferro, filme cujo tema é Iron Man, da banda inglesa Black Sabbath. Para dar mais pauleira à trilha, só mesmo o ronco vibrante do propulsor central traseiro de 5,2 litros que brota dos dois escapes ovais do R8 Spyder.

Publicidade


Com injeção direta de gasolina, o motor aspirado de origem Lamborghini também impressiona pelos números. Com força máxima de 54 mkgf a 6.500 rpm, acelera o conversível de mais de 1.700 quilos da imobilidade a 100 km/h em 4,1 segundos e o leva a 313 km/h, de acordo com informações da fabricante.


Durante a avaliação não foi possível conferir a velocidade máxima, mas sem muito esforço o velocímetro cravou 230 km/h com o motor girando a meras 4.200 rpm – e com a capota de lona aberta. Isso ao sabor da incrível docilidade do Spyder, que cola no chão graças aos inúmeros recursos tecnológicos, como tração integral e controle de estabilidade, além dos pneus de perfil muito baixo calçados em belas rodas de 19 polegadas.

Mas isso não diminui a emoção ao volante. Basta pisar fundo no pedal da direita para sentir as costas grudarem no banco. A adrenalina aumenta mais durante as trocas de marcha do câmbio automatizado de seis velocidades, com opção de mudanças por aletas no volante.


No modo Sport, as passagens são feitas às 8 mil rpm e causam um forte tranco a cada engate, como em carros de competição.

Não foi à toa que Tony Stark escolheu o R8 Spyder como parceiro. Quanto ao rei Roberto, ele deve se esquecer do Calhambeque por um bom tempo.

Clique aqui para ver o vídeo do R8 Spyder


Deixe sua opinião