Você está lendo...
GM vai adquirir 7% das ações da PSA
Mercado

GM vai adquirir 7% das ações da PSA

A General Motors e a PSA Peugeot Citroën confirmaram nesta quarta-feira que o grupo norte-americano vai adquirir 7% das ações da montadora francesa. Especulações sobre essa operação estavam circulando desde o início da semana

29 de fev, 2012 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 GM vai adquirir 7% das ações da PSA

A General Motors e a PSA Peugeot Citroën confirmaram nesta quarta-feira que o grupo norte-americano vai adquirir 7% das ações da montadora francesa. Especulações sobre essa operação estavam circulando desde o início da semana.

Com a aquisição, a GM será a segunda maior acionista da PSA. A operação faz parte de uma aliança firmada entre as duas montadoras, que visa cooperação em plataformas e componentes de veículos e criação de uma joint venture de compras de produtos e serviços.

O objetivo, segundo comunicado divulgado pela PSA, é “aumentar a rentabilidade e dar um forte impulso à competitividade dos dois parceiros na Europa”. A aliança permitirá reduzir custo no desenvolvimento de produtos. Os primeiros carros com plataformas compartilhadas entre os dois grupos será lançado em 2016.

Publicidade


Apesar de colocar a Europa em evidência no comunicado divulgado, na mesma nota as empresas informam que a aliança é para atuação mundial, e não apenas no Velho Continente.

Deixe sua opinião