A Ducati apresenta no Salão de Frankfurt (Alemanha), que vai até domingo, a 899 Panigale. O modelo substituirá a 848 Evo como motocicleta esportiva de entrada da marca italiana. Embora a empresa não confirme, a novidade será lançada no Brasil em 2014.
Com visual igual ao da irmã maior, 1199 Panigale, o novo modelo também traz o conceito no qual o motor faz parte da estrutura em conjunto com o chassi de alumínio. Com isso, seu peso é de apenas 162 kg.
De série há controle de tração (três níveis) e quick-shift, sistema com o qual é possível “subir” marchas sem usar a embreagem, além de freio-motor controlado eletronicamente para otimizar o uso em pista.
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Mantendo a tradição, a 899 Panigale tem motor bicilíndrico em “L”. São 148 cv e 10,1 mkgf. O câmbio é de seis marchas e a embreagem tem acionamento hidráulico.
Com nível de emissões Euro 3, a nova Ducati traz saída de escapamento na parte inferior, o que permitiu reduzir o centro de gravidade. As suspensões ajustáveis são da Showa na dianteira e da Sachs na traseira. Os freios a disco, da Brembo, vêm com sistema antitravamento que pode ser desligado. Focada no piloto, a “mini-Panigale” pode vir sem assento e pedaleiras para o garupa.