Você está lendo...
Ferrari premiará piloto com LaFerrari
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Ferrari premiará piloto com LaFerrari

Se Alonso ou Raikkonen vencerem campeonato de 2014, ganharão modelo de topo da montadora

21 de dez, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Ferrari premiará piloto com LaFerrari
LaFerrari

A Ferrari vai premiar um de seus pilotos de Fórmula 1, ao final de 2014, com um exemplar de seu modelo topo de linha, a LaFerrari. Para isso, no entanto, o espanhol ou o finlandês terão de derrotar o tetracampeão Sebastian Vettel e outros adversários que aparecerem pelo caminho para vencer o campeonato do ano que vem – que começa em março, na Austrália.

É tradição da montadora italiana presentear seus pilotos com modelos de sua linha de carros de rua. Fernando Alonso, aliás, já ganhou alguns modelos da marca por serviços prestados. Felipe Massa, que acaba de deixar a escuderia (substituído por Raikkonen), também já recebeu máquinas italianas como presente. No entanto, a LaFerrari é especial, pois todas as suas 499 unidades já foram vendidas – por US$ 1,4 milhão, ou cerca de R$ 3,4 milhões.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Ferrari
++ Quer saber quanto vale seu carro? Confira a tabela do JC
++ Entenda o funcionamento dos sistemas híbridos de LaFerrari e P1
++ Economia de combustível é crucial para a F-1 de 2014
++ Leia mais notícias sobre competição

Recentemente, Luca de Montezemolo, presidente da montadora, disse não mais se conformar com o segundo lugar. Detalhe: em 2013, a Ferrari não obteve nem mesmo o vice-campeonato. Ficou em terceiro, atrás de Red Bull e Mercedes, respectivamente. Já Fernando Alonso foi o segundo colocado no campeonato de pilotos em 2010, 2012 e 2013 – sempre atrás de Sebastian Vettel.

SOBRE A LAFERRARI


O modelo topo de linha da Ferrari foi apresentado em março deste ano, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Trata-se do primeiro modelo híbrido da marca italiana. Ela tem propulsor elétrico de 163 cv composto por 15 módulos, cada um com 120 células de íons de lítio.

Já o motor a gasolina é um V12 de 6,3 litros que gera 800 cv de potência. Junto, o conjunto entrega 963 cv e 92 mkgf de torque, números que levam o superesportivo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, de acordo com informações da Ferrari.

Veja a LaFerrari em ação na pista


Deixe sua opinião