Você está lendo...
Hyundai Ioniq 7 é flagrado em testes ainda com camuflagem
Segredos

Hyundai Ioniq 7 é flagrado em testes ainda com camuflagem

Novo SUV elétrico está previsto para estrear no Salão do Automóvel de Busan em junho deste ano; modelo chegará com três fileiras de bancos

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

18 de mai, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Ioniq 7 pode ser renomeado para Ioniq 9
Crédito:Autospy / Reprodução

O Hyundai Ioniq 7 foi flagrado em testes na Coreia do Sul antes de aparecer sem camuflagem no Salão do Automóvel de Busan, em junho. O novo SUV elétrico, aliás, deve estrear como o maior veículo 100% elétrico do portfólio da marca sul-coreana, já que terá três fileiras de bancos. Vale destacar que o Ioniq 7 é “primo” do Kia EV9 e ambos são feitos sobre a plataforma E-GMP, mesma base de Ioniq 5 e Kia EV6. Por isto, deve trazer semelhanças com o EV9.



A linha Ioniq foi criada pela Hyundai para modelos eletrificados. Assim, a marca estabeleceu como meta lançar ao menos três carros elétricos e híbridos até o final de 2024. Destes, tanto o Ioniq 5 quanto o Ioniq 6 já fizeram suas estreias e estão à venda. Além disso, a montadora confirmou o investimento de US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032, para criar novas tecnologias com foco em híbridos flex, elétricos e modelos a hidrogênio verde.

O que sabemos sobre o Ioniq 7

Autospy / Reprodução

Publicidade


O flagra é de autoria do site coreano Autospy e mostra que o conceito do novo modelo da Hyundai é similar ao do Ioniq Concept SEVEN, que estreou em 2021. Contudo, há ainda rumores de que a marca troque o nome Ioniq 7 para Ioniq 9. No visual, é possível notar que o veículo traz trilhos de teto, rodas pretas e prateadas, além de faróis DRLs na parte traseira.

OFERTAS 0KM
Confira as ofertas exclusivas do Creta para leitores do Jornal do Carro

Autospy / Reprodução

No conjunto mecânico, espera-se que o novo modelo compartilhe das mesmas configurações do EV9. Desta forma, há a opção de tração traseira com motor de 215 cavalos e uma versão com tração integral de 379 cavalos. Em relação a bateria, é possível que o veículo chegue com uma de 76,1 kWh, que conta com 370 km de autonomia, enquanto outra bateria maior, de 99,8 kWh, pode oferecer até 489 km de alcance.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Ioniq 5 N na pista! Aceleramos o elétrico com ronco de motor e marchas

Hyundai New HB20 Comfort Plus
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Deixe sua opinião