Você está lendo...
Série 2 é o primeiro BMW de tração dianteira
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Série 2 é o primeiro BMW de tração dianteira

Modelo compartilha plataforma e motores com o novo Mini

15 de fev, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Série 2 é o primeiro BMW de tração dianteira
Série 2 é o primeiro BMW de tração dianteira

Tradições e ideais estão cada dia mais caindo por terra. Entre os carros, uma dos últimas firmes ideologias era de que BMW jamais abandonaria a tração traseira. Até agora. O novo BMW Série 2 é o primeiro modelo da marca que surge de uma nova plataforma para veículos de tração dianteira, que também é utilizada pela nova geração do Mini.

Com carroceria de minivan, o modelo tem cinco lugares, mas a BMW já desenvolve uma versão com sete lugares. Medindo 4,34 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,67 m, ele vai concorrer diretamente com o Mercedes-Benz Classe B.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a BMW
++ BMW i8 terá faróis de laser


Seus motores serão os mesmos do Mini, o 1.5 de três cilindros e o 2.0 de quatro, ambos turbo, mas com 134 cv e 228 cv, respectivamente. As opções de câmbio não foram divulgadas. Haverá ainda o motor 2.0 diesel de 148 cv, além de uma versão com tração integral, que chega ao mercado um ano após o lançamento, que ocorre no Salão de Genebra, em março. Há também um kit M Sport, que chega em novembro, com rodas de 17 polegadas, pacote aerodinâmico e assentos esportivos.


Deixe sua opinião