Você está lendo...
Hero confirma motos no Brasil em 2016
Notícias

Hero confirma motos no Brasil em 2016

Executivo da empresa afirma que chegada ocorre em 2016 e que motos já passam por adequação para o etanol

16 de jun, 2014 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Hero confirma motos no Brasil em 2016
Karisma ZMR é o maior modelo da empresa, com 230 cm³

A empresa indiana Hero Motocorp, especializada em modelos de 250 cm³ a 100 cm³, e uma das maiores fabricantes de motocicletas no mundo, chega ao Brasil junto com os atletas olímpicos em 2016. O presidente da Hero, Pawan Munjal disse em entrevista, que em busca da internacionalização da marca, o próximo objetivo é adentrar ao mercado brasileiro.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ KTM chega oficialmente ao Brasil com 13 modelos

Publicidade


Para isso, a indiana já trabalha com a empresa de engenharia AVL na adequação de seus motores para rodar com etanol, pois nossa gasolina tem 25% do combustível vegetal, mistura que não existe em outros países. O uso de tecnologia flexível não está descartada, mas ainda é pouco difundida entre as motos, apesar de estar disponível em modelos de baixa cilindrada da Honda e Yamaha no País.

Inicialmente, os produtos que chegarão ao Brasil pode ser importados da Índia ou da fábrica da empresa na Colômbia que ficará pronta no final do ano, mas a fabricação local é certa devido ao tamanho do nosso mercado, que vendeu em 2013 cerca de 1,6 milhão de motos, de acordo com dados da Abraciclo, associação que reúne fabricantes nacionais de motocicletas.


Deixe sua opinião