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Veja como anda a nova Saveiro cabine dupla
Avaliação

Veja como anda a nova Saveiro cabine dupla

Por R$ 59.990, versão cabine dupla da VW tem motor 1.6 de até 120 cv e simula bloqueio de diferencial

20 de ago, 2014 · 4 minutos de leitura.

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 Veja como anda a nova Saveiro cabine dupla

A Volkswagen seguiu os passos da Fiat e lançou a opção de cabine dupla para a Saveiro. A novidade está disponível nas configurações Trendline, a R$ 47.490, Highline, a R$ 52.720, ambas com motor 1.6 de até 104 cv, e Cross, a R$ 59.990, com o novo 1.6 de 16 válvulas e até 120 cv.

A cabine cresceu 26 cm no comprimento e 4,2 cm na altura. Há espaço para até cinco pessoas, mas, se forem adultos com 1,80 metro ou mais, quatro viajam melhor.

Como o tamanho da carroceria foi mantido, a caçamba teve a área reduzida em cerca de 20%. São 580 litros, ante os 734 da versão convencional.

Atrás há porta-garrafas nas laterais e espaço para um conjunto de ferramentas sob o assento. As janelas traseiras são basculantes, solução que não está disponível na rival.

Mas, diferentemente da Strada, que tem três portas, na Saveiro há apenas duas e faz falta um sistema inteligente de movimentação dos bancos. Para chegar à área traseira, é preciso inclinar o encosto dianteiro e puxar o assento todo para a frente, o que dificulta o acesso e transforma essa tarefa em um número de contorcionismo.

Entre os destaques estão controle de estabilidade e tração, auxílio de partida em rampa e um recurso que simula o bloqueio de diferencial. O sistema é eletrônico e, quando o carro trafega em piso com pouca aderência, aciona o freio da roda que está patinando – com isso, a tração fica concentrada na outra extremidade do eixo dianteiro.

EM MOVIMENTO

Na versão Cross, como a avaliada, foi fácil encontrar a melhor posição de guiar, graças ao volante com ajustes de profundidade e altura. Este presente também no assento.

Os 13 quilos a mais não alteraram o comportamento do carro, que ficou mais esperto nas arrancadas e retomadas de velocidade. O câmbio, bem escalonado, tem engates justos e curtos. E a suspensão deixa a picape estável mesmo sem carga.

Os freios, a disco nas quatro rodas nessa versão, dão conta do recado.

FICHA TÉNICA

Preço sugerido: R$ 59.990

Motor: 1.6, 4 cil., 16V, flexível

Potência (cv)*: 120 a 5.750

Torque (mkgf)*: 16,8 a 4.000 rpm

Câmbio: Manual, cinco marchas

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