Você está lendo...
Lotus quer sair da crise com novos modelos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Lotus quer sair da crise com novos modelos

Marca inglesa registrou mais de 71 milhões de libras de prejuízo no último ano financeiro

01 de jan, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Lotus quer sair da crise com novos modelos
Exige S vai ganhar versão com câmbio automático em fevereiro

Após passar por um ano financeiro difícil, no qual registrou prejuízo de 71 milhões de libras (no ano anterior, a perda já havia sido de 168 milhões de libras) e eliminar 325 empregos, o que corresponde a um quarto de sua mão de obra, a Lotus quer se reerguer.

Desde abril de 2014, quando começou o novo ano financeiro, a marca já entregou 1.448 unidades, um aumento de 55% em relação ao mesmo período no ano anterior. Até o fim de março deste ano, a Lotus prevê a venda de 2.000 carros, graças às 21 novas concessionárias programadas para abrir as portas antes de abril.

Publicidade


Para colocar as contas nos trilhos, a empresa pretende trazer algumas novidades ao mercado em breve, começando pela versão com câmbio automático do Exige S, que deve ser lançada no mês que vem.

O Salão de Genebra, em março, será palco para a apresentação do Evora reestilizado, além de um crossover baseado no modelo – este será fabricado apenas daqui a alguns anos. Já a esperada versão de produção do conceito Espirit, revelado no Salão de Paris em 2010, teve seu projeto cancelado, apesar de o desenvolvimento estar quase finalizado.


Deixe sua opinião