Você está lendo...
BMW é líder entre marcas de luxo no mundo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

BMW é líder entre marcas de luxo no mundo

Montadora alemã vendeu mais de 1,8 milhão de unidades em 2014 e se manteve à frente de Audi e Mercedes

09 de jan, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW é líder entre marcas de luxo no mundo
Série 3 lidera vendas da BMW no mundo, inclusive no Brasil

A BMW manteve em 2014 o título de marca de luxo mais popular do mundo, com a venda de mais de 1,8 milhão de unidades – um aumento de 9,5% sobre os 1,655 milhão do ano anterior. O Série 3 foi, de longe, o modelo mais comercializado ao redor do globo pela marca, com 476.792 unidades.

O maior mercado para a montadora é a China, apesar de o país ainda não ter divulgado seus números de vendas. No Brasil, a alemã também lidera entre as marcas de luxo, com 14.826 carros comercializados em 2014. Por aqui, o Série 3 representa quase 50% das vendas, com 7.395 unidades.

Publicidade


Em segundo lugar aparece a Audi, com 1,741 milhão de entregas ao redor do globo no ano passado. A marca obteve crescimento de 10% em relação a 2013. Já a Mercedes-Benz garantiu a terceira colocação com 1,65 milhão de unidades em 2014, alta de 12,9%. Esses recordes representam o crescimento da demanda por carros de luxo no planeta.

Deixe sua opinião