Você está lendo...
Citroën apresenta DS5 reestilizado
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Citroën apresenta DS5 reestilizado

Hatch premium francês recebe retoques no exterior e cabine está mais elegante e traz novos equipamentos

16 de fev, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Citroën apresenta DS5 reestilizado
Nova grade traz o logo DS, que substitui o duplo chevron

O Citroën DS5 reestilizado foi revelado antes de sua estreia oficial, marcada para o início do próximo mês durante o Salão de Genebra.

O hatch francês recebeu retoques na grade dianteira, que passa a trazer a inscrição DS em vez do duplo chevron que caracteriza a Citroën, faróis de LEDs e xenônio com luzes indicadoras sequenciais – provenientes do novo DS3 – e uma peça metálica na lateral, que vai da ponta dos faróis ao início dos vidros dianteiros. As lanternas também foram revisadas e uma dupla saída de escapamento foi incorporada ao para-choque traseiro.

Publicidade


Por dentro, há uma nova interface sensível ao toque para o sistema de entretenimento e informação, o que eliminou 12 botões do console central e permitiu um desenho mais elegante. A tecnologia de espelhamento do equipamento permite “copiar” os dados do smartphone para o carro.

Outros destaques são os bancos dianteiros com massageadores, retrovisores externos com aquecimento, partida sem chave, luz ambiente, ar-condicionado de duas zonas e sistema de som da marca premium Denon.

Na lista de equipamentos de segurança estão sistema de monitoramento de ponto cego, alerta de mudança de faixa, função de luz alta automática para os faróis, controle de tração inteligente, head-up display, câmera de ré e assistente de partida em rampas, entre outros.


Sob o capô, as opções a gasolina incluem o conhecido 1.6 THP, com 165 cv, aliado a uma recalibrada transmissão automática de seis marchas, além dos BlueHDi 120 e 180, com 120 cv e 180 cv, que podem receber câmbio manual de seis marchas ou o mesmo automático do THP. Há ainda uma versão híbrida com tração integral que combina um motor 2.0 turbodiesel de 163 cv a um elétrico de 37 cv.

Deixe sua opinião