Você está lendo...
Renault já tem sucessor do Clio pronto
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Renault já tem sucessor do Clio pronto

Projeto do novo compacto nacional que substituirá o Clio foi desenvolvido na Índia

04 de mar, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault já tem sucessor do Clio pronto
Modelo pode ser parceiro de plataforma do Redi-Go, conceito da Datsun

A produção do sucessor do Renault Clio, ainda chamado de projeto XBA, está programada para outubro na Argentina. Mas o carro já está pronto e em testes na Índia. Último modelo desenvolvido no país oriental e produzido no Brasil, o Toyota Etios não foi alvo de boas críticas quanto ao visual, mas uma fonte da marca francesa acredita que isso não vai se repetir pois o “dono” do projeto por lá já trabalhou aqui e conhece muito bem as necessidades de consumo dos brasileiros.

No entanto, essa mesma fonte diz que o modelo está sendo trabalhado para ser melhor por dentro do que por fora. O visual será generalista na carroceria, mas o acabamento ficará caprichado e moderno no interior, algo que ainda deixa a desejar nos compactos de entrada do País – inclusive na linha Renault, com o Sandero.

Publicidade


As projeções do que será a versão final do carrinho mostram pelo menos uma parte desse conteúdo. A identidade visual será próxima à do Redi-Go, um interessante conceito da Datsun, marca de baixo custo da japonesa Nissan, que faz parte do mesmo grupo automotivo da Renault.

Mas serão muitas as diferenças. Apenas as formas gerais e os faróis serão parecidos. Grade e lanternas terão a identidade da Renault e o grande vinco lateral que é marcante no protótipo não existe. Os conjuntos ópticos são mais afilados que os do novo Sandero e as lanternas terão dimensões entre as do Clio europeu e as do Captur, que também será vendido no mercado brasileiro.

Mecanicamente, o carro, cujo nome ainda não foi definido, vai ter um novo motor 1.0 de três cilindros que também já está em desenvolvimento. A plataforma é a modular CMF, que será usada por outros modelos no futuro, inclusive variações sedã e crossover do projeto do sucessor do Clio.


Deixe sua opinião