A Honda confirmou o retorno da big trail Africa Twin ao mercado europeu no final deste ano. O modelo, que surgiu como um conceito no Salão de Milão, na Itália, foi confirmado com o nome de CRF 1000 L Africa Twin.
A nova geração terá motor de 1000 cm³, ao contrário do que se esperava, já que a aposta era que ela teria uma capacidade volumétrica menor como a homônima original que tinha 650 cm³ e que depois cresceu para 750 cm³.
Publicidade
Ainda sem divulgar dados técnicos do motor de 1000 cm³, a Honda divulgou que a Africa Twin terá como opcional o câmbio automatizado de dupla embreagem, encontrado em outros modelos da marca, como as famílias 750 (NC 750X, NC 750 S e Integra) e VFR (800X, 1200 F e 1200X). A empresa diz que, para a nova big trail, o câmbio foi melhorado para a utilização no off-road.
Quando chegar ao mercado, a Africa Twin vai fazer frente a outros modelos consagrados dessa categoria, como a BMW R 1200 GS, KTM 1190 Adventure, Yamaha XT 1200 Z Super Tènèrè e Triumph Explorer, que têm capacidade off-road, e outras menos voltadas ao fora de entrada, como Ducati Multistrada 1200, Suzuki V-Strom 1000 e Kawasaki Versys 1000.