Você está lendo...
VW lança Golf Variant no Brasil; veja preços
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

VW lança Golf Variant no Brasil; veja preços

Modelo parte de R$ 87.490; versões são equipadas com motor 1.4 de 140 cv e câmbio de sete marchas

22 de mai, 2015 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 VW lança Golf Variant no Brasil; veja preços
Golf Variant

Boa notícia para quem gosta de peruas: a Volkswagen está lançando no Brasil o Golf Variant. O modelo, também importado do México, é praticamente idêntico ao hatch até a coluna central. Mesmo visto de traseira, lembra muito o Golf, especialmente por detalhes como lanternas (que no entanto são maiores na perua). Chega ao País em duas versões: Comfortline, por R$ 87.490, e Highline, por R$ 94.990. Ambas são equipadas com motor 1.4 TSI de 140 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

A principal vantagem, obviamente, está no porta-malas. A Variant acomoda 605 litros, praticamente o dobro do Golf hatch (313 l). E isso com o banco traseiro na posição normal. Com ele rebatido, a capacidade sobe para 1.620 litros, de acordo com a montadora.

Publicidade


Isso é resultado direto dos 30,7 cm a mais que a perua tem em relação ao hatch. A Variant mede 4,56 m de comprimento, e todo o incremento está localizado depois das rodas traseiras (o entre-eixos, de 2,63 m, é o mesmo no hatch e na perua).

A perua chega com a vantagem de praticamente não ter concorrentes diretas. As fabricantes têm apostado no segmento dos utilitários-esportivos, e abandonaram a categoria das peruas.

O Golf Variant vem com o mesmo 1.4 TSI do Golf. Tem turbo, injeção direta, 16 válvulas, comando duplo variável e 140 cavalos. O torque de 25,5 mkgf, disponível a apenas 1.500 rpm, deve garantir à perua quase a mesma agilidade do hatch. A carroceria maior resultou em acréscimo de 119 quilos, e portanto há um leve sacrifício no desempenho.


A marca divulga 0 a 100 km/h em 9,5 segundos (1 segundo a mais que o Golf) e máxima de 205 km/h (212 km/h no hatch). A Variant está disponível apenas com câmbio DSG, automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Uma das tecnologias voltadas à segurança é o Multicollision Brake, dispositivo de série, que aplica automaticamente os freios em caso de acidente. O objetivo é evitar outras colisões após o primeiro impacto.

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE


Entre os itens de série da versão Comfortline estão sete airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado com difusor traseiro, sensores de estacionamento na frente e atrás, tela multimídia sensível ao toque com sensor de aproximação (5,8”), assistente de partida em rampa, etc.

Além disso, a Highline vem com bancos de couro, controlador de velocidade,ar com regulagens individuais e sensores de chuva e luminosidade, entre outros itens.

Na lista de opcionais estão teto solar panorâmico, auxiliar de estacionamento (paralelo e perpendicular), faróis bixenônio, controle de velocidade ativo (mantém distância do veículo da frente), detector de fadiga, etc.


Deixe sua opinião