Superesportiva será produzida em edição limitada e terá até 210 cv, além de peças do protótipo de MotoGP
12 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.
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A Honda mostrou na Espanha a RC213V-S, modelo de rua baseado no protótipo RC213-V da MotoGP. O modelo tem o mesmo motor V4 de 999 cm³, mas calibrado para entregar apenas 160 cv a 11.000 rpm e 10,4 mkgf a 10.500 rpm e câmbio de seis marchas. O modelo pode receber um kit para as pistas que eleva a potência aos 210 cv.
Além do motor, o modelo mantém linhas bastante semelhantes na carenagem, além de outros itens idênticos como os protetores de manete e o quadro em alumínio. Para atingir os 170 quilos de peso, a Honda manteve, além do uso de alumínio o uso de fibra de carbono em larga escala. Freios e suspensões também são herdadas do protótipo de corrida.
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Monoposto, o modelo é feito basicamente para pilotagem extrema, por isso não traz um banco confortável, mas apenas uma fina camada de espuma, como na moto que guiam Marc Marquez e Dani Pedrosa na MotoGP. Disponível na configuração tricolor com as cores da divisão de competição da Honda, a HRC, o modelo também poderá ser encomendado sem pintura para personalização.
O preço do modelo, que já pode ser encomendado, mas cujas entregas começam apenas em outubro, é de US$ 184 mil nos Estados Unidos, cerca de R$ 570 mil. Além da terra do tio Sam, a moto será vendida na Europa, Japão e Austrália.
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HONDA RC213V-S
Honda RC213V-S é a versão de rua do protótipo utilizado na MotoGP. Com motor V4 de 160 cv, mas podendo chegar aos 215 cv com o kit de pista, será produzida em edição limitada.
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Honda RC213V-S é a versão de rua do protótipo utilizado na MotoGP. Com motor V4 de 160 cv, mas podendo chegar aos 215 cv com o kit de pista, será produzida em edição limitada.
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Honda RC213V-S é a versão de rua do protótipo utilizado na MotoGP. Com motor V4 de 160 cv, mas podendo chegar aos 215 cv com o kit de pista, será produzida em edição limitada.