Você está lendo...
Robô mata funcionário da Volks na Alemanha
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Robô mata funcionário da Volks na Alemanha

Acidente foi twitado pela repórter Sarah O'Connor, gerando burburinho envolvendo filme 'Exterminador do Futuro'

02 de jul, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Robô mata funcionário da Volks na Alemanha
Perfil do Twitter de Sarah O'Connor

Um funcionário da Volkswagen foi morto por um robô na fábrica de Baunatal, ao norte de Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com o jornal Financial Times, o colaborador de 21 anos estava instalando o robô na linha de montagem em conjunto com um colega quando foi atingido no peito e pressionado contra uma placa de metal.

Publicidade


Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. O porta-voz da Volkswagen, Heiko Hillwig, disse que “as primeiras conclusões indicam que o erro foi humano, e que não há problema com a programação do robô.”

Claro, não há uma revolução das máquinas em curso, foi apenas um triste acidente. Mas uma bizarra curiosidade surgiu em meio a notícia. Como se não bastasse o fato de ter acontecido isso na semana do lançamento mundial do novo filme do “Exterminador do Futuro”, a repórter do Financial Times que noticiou o caso no Twitter se chama Sarah O’Connor, tem os cabelos castanhos e olhos claros, praticamente o mesmo nome (com um “O” a mais) e as mesmas características físicas de Linda Hamilton, que imortalizou a pesonagem que alarda ao mundo o início da rebelião dos robôs da Skynet nos filmes da franquia.

Bônus: veja quanto custa o carro de entrada de cada marca no Brasil.


Deixe sua opinião