Você está lendo...
Cobalt 2016 traz MyLink com novas funções
Lançamentos

Cobalt 2016 traz MyLink com novas funções

Sistema multimídia tem comando de voz e "conversa" melhor com celulares, entre outras novidades

06 de nov, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Cobalt 2016 traz MyLink com novas funções
Os ícones do MyLink agora podem mudar de posição, como em telas de smartphones

O Cobalt 2016, que chega às lojas até o fim do ano, traz a segunda geração do sistema multimídia MyLink.

O dispositivo ganhou nova apresentação visual e funcionalidades adicionais. Entre elas, agora o MyLink “conversa” com os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.

Publicidade


Isso resulta em maior integração entre o smartphone e o carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia.

É possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify, de músicas.

Outra novidade é o design. Segundo a Chevrolet, a tela de sete polegadas ganhou melhor resolução gráfica e tecnologia multitouch. A empresa informa que ela é similar à de smartphones, e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.


Por conseguir identificar telefones com o sistema operacional iOS e Android, o multimídia projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.

O controle de volume passou a ser giratório, e as teclas de avançar e retroceder foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho. Várias funções podem ser comandadas por teclas no volante.

O sistema concentra rádio, entrada USB e Bluetooth, que permite ao usuário reproduzir músicas, fotos e vídeos, além de poder fazer ligações telefônicas utilizando o sistema de áudio do veículo.


O equipamento ainda é compatível com câmera de ré.

A Chevrolet garante que o aparelho possui um sistema de segurança que impede que ele funcione em outro veículo. Assim, ele só opera no veículo em que foi primeiramente instalado, o que teoricamente inibe furtos.


Deixe sua opinião