Você está lendo...
Kicks terá tecnologias inéditas no segmento
Notícias

Kicks terá tecnologias inéditas no segmento

Utilitário começa a ser vendido apenas em agosto, mas já é o carro oficial da olimpíada do Rio de Janeiro

02 de mai, 2016 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Kicks terá tecnologias inéditas no segmento
A marca espera vender 2.500 unidades ao mês do Kicks, o que o faria brigar com EcoSport e Duster

A Nissan fez hoje a primeira apresentação oficial do novo Kicks. O jipinho vai começar a ser vendido em agosto, mas a Nissan ainda não confirma que versões serão oferecidas. Com dimensões compactas, ele ingressará no segmento dominado por Honda HR-V e Jeep Renegade. São 4,29 metros de comprimento.

A fabricante espera chamar bastante atenção para o modelo; tanto que o colocou como carro oficial das olimpíadas do Rio de Janeiro, da qual é patrocinadora. Ele vai acompanhar a tocha olímpica por todo o País, na jornada que começa esta terça-feira em Brasília.

Publicidade


Sob o capô, há o motor 1.6, que rende 111 cv no March e no Versa está confirmado. Ele poderá ser acompanhado com câmbio manual ou automático do tipo CVT – este em breve estará também no March e no Versa, com o qual o utilitário compartilha plataforma.

Por dentro, o modelo é relativamente espaçoso, com porta-malas generoso. Há espaço suficiente para quatro adultos – o entre-eixos de 2,61 metros é bom para o segmento. Os bancos chamam atenção pela maciez da espuma.

Ao menos na versão de topo mostrada, a SL, o Kicks também terá ajustes de profundidade e altura no volante – March e Versa, do qual deriva, têm apenas o de altura. Também no exemplar apresentado, os bancos estavam revestidos de couro laranja. Apesar de chamativo, o interior passa boa impressão. Mesmo não sendo luxuosa, a cabine é agradável.


A lista de equipamentos da versão mais cara também é extensa, com itens como ar-condicionado digital e central multimídia. O Kicks também terá quatro câmeras ao redor do carro, que além de ajudarem a estacionar, farão parte do sistema de alertas de mudança de faixa e monitor de ponto cego. A partida do motor é feita por um botão no console central. Outro destaque fica por conta do controle eletrônico de estabilidade e dos air bags laterais e de cortina. No cluster de instrumentos, a novidade é que metade dele é digital, configurável, que pode exibir informações do computador de bordo, alertas, ou um conta-giros.

Do lado de fora, a carroceria chama atenção pelo desenho bem acertado. As linhas são atraentes e misturam formas curvas, retas e superfícies arredondadas. Lembram muito outros utilitários da marca, como Juke e Qashqai. As rodas são de 17 polegadas na versão SL.

A Nissan projeta vender 2.500 exemplares do Kicks por mês. O número poderá colocá-lo na briga com os modelos que são terceiro e quarto colocados no segmento, Ford EcoSport e Renault Duster, respectivamente. No caso de HR-V e Renegade, os emplacamentos mensais superam 5.000 exemplares.


Inicialmente, o Kicks vem do México para atender à demanda do mercado brasileiro, mas, a partir de 2017 o modelo será feito na fábrica da marca em Resende (RJ).

Deixe sua opinião