Você está lendo...
Raro BMW M1 é encontrado em celeiro após 34 anos
Notícias

Raro BMW M1 é encontrado em celeiro após 34 anos

Esportivo BMW M1 de 1981 ficou em um celeiro na Itália por 34 anos; teve apenas 456 unidades produzidas

02 de jan, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Raro BMW M1 é encontrado em celeiro após 34 anos
M1 foi o único carro da BMW com motor central até hoje

Se por anos celeiros ficaram fechados mundo afora, nos últimos tempo grandes preciosidades tem surgido de alguns que foram abertos, como um na Itália, no qual estava o raro esportivo BMW M1 das imagens e por onde ficou por 34 anos.

O modelo, que foi encontrado por um concessionário alemão da BMW e especialista em clássicos, ainda está calçado com os pneus originais de fábrica e marca apenas 7.392 km no hodômetro.

Publicidade


Apesar de toda poeira acumulada por anos sobre o carro, pelas imagens é possível ver que ele continuou em boa condição, tanto externa, com a pintura ainda original, quanto no interior, que mantém todos os detalhes da cabine, bem como o painel de instrumentos intacto.

O carro, que tem motor seis cilindros de 3,5 litros, foi o único BMW até hoje com motor central. Esse propulsor tinha uma borboleta de acelerador para cada um dos cilindros e entrega cerca de 280 cv na versão de rua. Motores preparados para competição chegavam até 850 cv.

Sua produção foi dada exclusivamente para garantir a homologação da sua versão de pista , a M1 Procar, que disputava campeonatos de turismo ao redor do mundo, por isso houve apenas 456 unidades produzidas.


Deixe sua opinião