O designer-chefe da FCA, Ralph Gilles, anunciou, durante o Salão de Chicago, que a produção da terceira geração do Dodge Viper deverá ser encerrada em 31 de agosto, após cinco anos de vendas fracas. Como forma de celebrar o histórico da linha, a Dodge colocou a venda edições especiais, como as Snakeskin GTC, Dodge Dealer ACR e VooDoo II ACR. Os veículos foram arrematados em questões de dias, sendo que a maioria foi para uma concessionária no estado americano da Carolina do Norte.
Ao longo de sua vida, o Dodge Viper acumulou recordes em pistas americanas, mas, para tristeza dos fãs, ainda não correu no lendário circuito de Nurburgring. Apesar de os últimos pedidos terem sido feitos em outubro do ano passado, o CEO da Dodge, Tim Kunuskis, afirmou que a empresa “tem pedidos de Vipers até o ano que vem” e que “a companhia está estudando quantos ainda podem ser produzidos”. Felizmente, a possibilidade de um novo Viper não foi descartada. O CEO da FCA, Sergio Marchionne, disse, no final de janeiro, que “existe a possibilidade do Viper ressurgir” e que, caso isso ocorra, ele compartilhará a arquitetura do novo Alfa Romeo Guilia.