A Pagani enfim mostrou a versão conversível do Huayra, que será a estrela da marca no Salão de Genebra, que abre as portas no início de março. Segundo a marca, o Huayra Roadster é muito mais do que apenas o cupê sem teto, e teve muito trabalho de engenharia em seu desenvolvimento. Tanto que o carro é até 80 kg mais leve que a versão fechada. Assim como ele, o Roadster também tem preço exorbitante: US$ 2.41 milhões, nada menos que R$ 7,5 milhões em conversão direta.
Além disso, a novidade tem uma versão aprimorada do motor V12 de 6,0 litros feito pela Mercedes-Benz. Agora, a potência chega a 764 cv, enviados às rodas traseiras por um câmbio automatizado de sete marchas.
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A suspensão ganhou materiais mais leves, criados especialmente para o Roadster. Também são novos os freios de carbono-cerâmica, rodas e pneus, também desenvolvidos para o conversível em parceria com a Pirelli. O controle de estabilidade também foi recalibrado.
Para fechar a cabine, a Pagani fez dois tipos de teto. Um é uma peça de fibra de carbono com vidro que deixa o modelo quase igual ao cupê. O outro é uma armação com tecido e fibra de carbono que pode ser dobrada e guardada dentro do próprio carro.