Você está lendo...
Mercedes-Benz mostra SLS 100% elétrico
Lançamentos

Mercedes-Benz mostra SLS 100% elétrico

Quase dez meses após apresentar o SLS AMG, marca alemã cumpre promessa de criar uma versão 'verde' para o superesportivo. Protótipo traz quatro motores elétricos, que juntos geram mais de 500 cv de potência e quase 90 mkgf de torque

22 de jun, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes-Benz mostra SLS 100% elétrico

Quando apresentou ao mundo o SLS AMG, no Salão de Frankfurt (Alemanha) do ano passado, a Mercedes-Benz prometeu que em breve teria uma versão elétrica do superesportivo. Quase dez meses depois, a fabricante cumpriu a promessa: hoje, mostrou o SLS E-Cell.

(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Em vez do V8, o protótipo traz quatro propulsores elétricos, alimentados por baterias de íon de lítio. A Mercedes informa que, para receber esses motores, as únicas mudanças estruturais foram feitas nas suspensão do modelo.

Também de acordo com informações da Mercedes-Benz, juntos eles rendem 534 cavalos de potência. É bem mais que os 313 cv do e-tron, superesportivo conceitual da Audi – sua versão definitiva está prevista para 2012. O torque, no entanto, é inferior. No SLS E-Cell, corresponde a 89,8 mkgf. Já a rival alemã declara que seu modelo gera o equivalente a 459 mkgf.

Publicidade


mercedes_1

Ainda segundo informações da Mercedes, o SLS elétrico vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, o mesmo tempo da versão a gasolina. Tudo isso sem emitir poluentes. Além disso, o nível de ruído dos motores é praticamente nulo.

A fabricante não divulgou informações sobre a fonte de recarga das baterias (as do R8 usam energia de tomadas convencionais) nem a previsão de lançamento da versão final. Porém, de acordo com agências internacionais, o SLS E-Cell definitivo estará no mercado antes de 2015.


mercedes_2

Deixe sua opinião