Você está lendo...
Peugeot mostra novo 508, substituto do 407
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

Peugeot mostra novo 508, substituto do 407

Em versões sedã e perua, modelo será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em setembro. Vendas começam em 2011 e o Brasil é uma possibilidade - segmento conta com o Honda Accord e VW Passat, por exemplo

12 de jul, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Peugeot mostra novo 508, substituto do 407

A Peugeot divulgou as primeiras fotos oficiais da linha 508, composta por sedã e perua. O três-volumes é a versão definitiva do protótipo apresentado em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). Trata-se do substituto do 407. De acordo com informações da Peugeot, o 508 será lançado no início de 2011. Sua apresentação ocorrerá no fim de setembro, no Salão de Paris. Haverá duas linhas de produção: em Rennes-La-Janais, na França, e em Wuhan, na China.

Sedã mede 4,79 metros de comprimento (Fotos: Divulgação)

Sedã mede 4,79 metros de comprimento (Fotos: Divulgação)

Não há informações sobre vendas no mercado brasileiro, mas o segmento do sedã 508 tem alguns representantes aqui. Entre eles estão o Honda Accord e o VW Passat, além da próxima geração do Chevrolet Omega, que deve ser lançada ainda neste ano. Quanto à perua, essa categoria não tem grande apelo no Brasil atualmente. A 407 SW, no entanto, já foi vendida aqui.

Perua 407 SW já foi vendida no País

Perua 407 SW já foi vendida no País

O sedã 508 tem 4,79 metros de comprimento, enquanto a perua mede 4,81 m. A Peugeot não divulgou detalhes sobre as versões de motorização, mas um dos propulsores deverá ser o 2.0 turbo do cupê RCZ, que rende 200 cv.

Publicidade


De acordo com informações da fabricante francesa, alguns meses após o lançamento a linha ganhará versão híbrida, além de opção de tração nas quatro rodas – a das configurações normais serão apenas na dianteira.
Entre os sistemas tecnológicos presentes na linha 508 está o Stop&Start, que desliga automaticamente o motor do carro quando ele não está em movimento. O objetivo é reduzir o consumo de combustível do veículo.

Deixe sua opinião