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Mercedes S 63 AMG: muito conforto e 571 cv
Avaliação

Mercedes S 63 AMG: muito conforto e 571 cv

Números são de esportivo: 571 cv de potência, 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima limitada a 300 km/h. Mas estamos falando de um sedã de muito luxo, com 5,12 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos. É o Mercedes-Benz S 63 AMG

27 de dez, 2011 · 4 minutos de leitura.

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 Mercedes S 63 AMG: muito conforto e 571 cv

Fotos: Sergio Castro/AE

LUÍS FELIPE FIGUEIREDO

Os números são de superesportivo: 571 cv de potência, 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima limitada a 300 km/h. Mas estamos falando de um sedã de muito luxo, com 5,12 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos. Ele é o Mercedes-Benz S 63 AMG, à venda no País por US$ 326 mil (cerca de R$ 605 mil), ainda sem acréscimo do novo IPI para importados.

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Sem alterações no visual, no ano passado o sedã teve o motor V8 6.2 aspirado trocado pelo novo V8 5.5 biturbo, de código M 157. Sua potência é 19 cv maior que a do anterior, passando a 544 cv. E ele é 25% mais econômico, conforme a Mercedes-Benz.

Engenheiro responsável pela montagem do motor deixa sua assinatura grava em plaqueta (abaixo)

Mas a versão vendida aqui traz vários itens a mais, no chamado “pacote Brasil”. Inclui um kit extra de desempenho, que eleva a pressão dos turbos de 1 bar para 1,3 bar e lhe dá mais 27 cv (daí os 571 cv) e 10,2 mkgf no torque (são 91,8 mkgf).


Nesse pacote também vêm bancos com aquecimento, resfriador e sistema de massageadores (para todos os quatro lugares; os traseiros também são reclináveis), frigobar (escondido pelo apoio central de braços traseiro), sistema de visão noturna que usa câmera de infravermelho – a imagem é exibida no quadro de instrumentos -, leitor de DVDs com controle remoto também traseiro e volante com insertos de alcântara.

O S 63 AMG tem câmbio de sete marchas, operado por alavanca na coluna de direção. As trocas podem ser feitas por aletas no volante. São três modos de operação: “C” (econômico), “S” (esportivo) e “M”, na qual as trocas de marchas são manuais.


O sedã com mais de duas toneladas impressiona tanto pela violência com que acelera quanto com que freia, quando exigido. Ao mesmo tempo, roda com extrema suavidade, graças ao controle eletrônico da suspensão.

É um caso raro de carro em que surge a agradável dúvida: dirigir ou desfrutar do conforto como passageiro? Para qualquer escolha, o prazer é garantido.


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