Você está lendo...
Elise e Exige dão adeus à América do Norte
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Elise e Exige dão adeus à América do Norte

Os air bags 'inteligentes' agora são obrigatórios nos Estados Unidos e Canadá até para carros esportivos. Com isso, a montadora inglesa Lotus criou edições limitadas para seus dois modelos menores, que não poderão mais ser vendidos lá

09 de ago, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Elise e Exige dão adeus à América do Norte

Elise SC Final Edition

Os air bags “inteligentes” – que se abrem de acordo com o tamanho e posição dos ocupantes – agora são obrigatórios nos Estados Unidos e Canadá até para carros esportivos e, com isso, os Lotus Elise e Exige não poderão mais ser vendidos por lá. Para marcar os últimos momentos desses modelos, a fabricante inglesa criou três edições especiais de “despedida”.

Com carroceria targa, o Elise SC Final Edition tem 15 unidades, diferenciadas por vários itens pintados na cor preta fosca. O motor tem compressor e desenvolve 221 cv. Versão fechada e mais brava do Elise, o Exige está com duas séries limitadas, ambas rendendo 261 cv: S260 Final Edition, com 30 exemplares, e Matte Black Final Edition, de 25 – neste caso, o carro é todo preto fosco.

Exige S260 Final Edition

Entre os itens de série dessas três séries especiais estão dois itens importantes para quem gosta de acelerar forte: diferencial de deslizamento limitado e controle de tração. Além disso, os dois Exige têm suspensões com amortecedores e altura reguláveis.

Publicidade


A Lotus afirma oficialmente que o motivo de os modelos pararem de ser vendidos nos EUA e Canadá é o fim da produção do propulsor 1.8 2ZZ-GE, da Toyota. Mas os carros continuarão a ser feitos para o resto do mundo com outro bloco da marca japonesa, o 1.6 ZR. Logo, a falta das bolsas de ar adaptativas é a verdadeira razão.

Exige Matte Black Final Edition (Fotos: Lotus/Divulgação)

Deixe sua opinião