Você está lendo...
Estado de São Paulo tem oito unidades do Ford GT
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Estado de São Paulo tem oito unidades do Ford GT

Ford GT tem oito unidades no Estado; os pilotos Nelson Piquet e Jenson Button já foram proprietários do esportivo

18 de fev, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Estado de São Paulo tem oito unidades do Ford GT
Ford GT foi criado para celebrar a vitória do GT 40 nas 24 horas de Le Mans

Raro em todo o mundo, o Ford GT é um dos esportivos mais cultuados dos anos 2000. O modelo surgiu para celebrar os 40 anos da vitória do Ford GT40, carro original que venceu a prova das 24 Horas de Le Mans, na França, em 1966 com as três primeiras posições do pódio, batendo a Ferrari, que até então dominava a prova de longa duração. E no Estado de São Paulo há oito proprietários da releitura moderna do esportivo, sendo que cinco deles estão registrados na capital, segundo informações do Detran.

O Ford GT moderno é 45 centímetros mais longo e 10 cm mais alto que o original. O motor é um V8 5,4 litros sobrealimentado que gera 557 cv de potência e 69,1 mkgf de torque. O câmbio era manual de seis marchas e a tração traseira, entregando a potência nas rodas de 19 polegadas. Ele acelera 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Produzido durante um ano, teve 4.038 unidades produzidas, menos do que a estimativa inicial de 4.500 exemplares.

Publicidade


Um exemplar que pertencia ao ex-piloto de Fórmula 1, Jenson Button, será leiloado nos dias 25 e 26 de fevereiro, na Inglaterra. A estimativa é que ele seja arrematado por certa de 300 mil euros (cerca de um milhão de reais). Button não é o único ex-campeão de Fórmula 1 que gosta do Ford GT. O tricampeão Nelson Piquet é proprietário de um exemplar que está em sua garagem, em Brasília.

Deixe sua opinião