Você está lendo...
BMW terá carros a hidrogênio em 2021
Notícias

BMW terá carros a hidrogênio em 2021

Parceria com Toyota impulsiona desenvolvimento de projeto que terá alcance inicial limitado

30 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW terá carros a hidrogênio em 2021
BMW Série 5 GT movido a célula de combustível a hidrogênio

A BMW está trabalhando para lançar seus primeiros modelos movidos a hidrogênio em 2021. Os carros serão oferecidos, inicialmente, apenas em alguns mercados para testar o alcance da tecnologia, mas a marca já planeja expandir o número de países que receberão os modelos já a partir de 2025.

Segundo a marca, o maior entrave à difusão dos carros a hidrogênio é a infraestrutura para reabastecimento. Como não há muitas unidades rodando com esse combustível, há pouco incentivo para construção de postos de hidrogênio, no entanto, a falta de postos desestimula potenciais compradores a levar os carros para casa, num ciclo vicioso.

Publicidade


O projeto de carros a hidrogênio não é novo na BMW. A marca trabalha com a tecnologia há mais de dez anos. Em 2007, o Hydrogen 7, baseado num sedã Série 7, chegou a ganhar o prêmio de Carro Verde do Ano. Em 2013, o projeto ganhou gás com a parceria formada entre a BMW e a Toyota, que deverão desenvolver em conjunto um modelo a hidrogênio como parte do mesmo acordo que terá como frutos os novos BMW Z5 e Toyota Supra.

Em 2015 a marca também foi bem sucedida em mostrar um i8 movido a hidrogênio. O conjunto era capaz de entregar 255 cv, extraídos de um motor elétrico movido a célula de combustível. Um Série 5 foi apresentado com o mesmo conjunto.


Deixe sua opinião