Você está lendo...
Civic ‘chipado’ fica mais potente que novo Si
Notícias

Civic ‘chipado’ fica mais potente que novo Si

Honda Civic turbo com novo chip e pressão alterada no turbo supera potência do novo Si

Redação

04 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Civic
Crédito:Civic 1.5 Turbo tem originais 173 cv. CRÉDITO: Honda

A Honda pela primeira vez instalou um motor turbo na versão intermediária do Civic, o Si. Nele, o motor 1.5 turbo foi calibrado para entregar 205 cv e 26,5 mkgf, mais do que os 173 cv e 22,4 mkgf da versão normal do sedã e números bons.

Contudo, a Hondata, empresa especializada em criar kits e chips personalizados para a modelos da Honda acabou de pegar um Civic convencional e deixá-lo mais potente que a versão Si.

Entre as modificações necessárias estão o aumento da pressão em 9 psi do turbo e algumas recalibragens na central eletrônica. Isso resultou em números finais de 35 cv e 8,3 mkgf extras no virabrequim, o que deixou esse Civic normal 20 cv e 8,5 mkgf mais potente que o Si. Isso na versão manual, que não é oferecida no Brasil.

Publicidade


O ajuste para a versão equipada com câmbio automático do tipo CVT foi mais leve e teve aumento de pressão entre 3 e 6 psi na turbina, com números finais de 214 cv e 30,4 mkgf.

O sistema está passando por aprovação da agência de meio ambiente da Califórnia, mas já pode ser adquirido nas revendas por US$ 350 ou se o consumidor quiser o opcional que permite retornar o carro ao ajuste original facilmente, ele custa US$ 695.


Deixe sua opinião