Você está lendo...
Vendas do Argo não decolam
Mercado

Vendas do Argo não decolam

Na primeira quinzena de julho, Argo foi apenas o 19º colocado em vendas

Rafaela Borges

18 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

vendas do argo
Vendas do Argo
Crédito:Modelo da Fiat teve 1.602 unidades vendidas na 1ª quinzena
vendas do argo

Lançado para brigar com os líderes do mercado, Onix e HB20, o Fiat Argo por enquanto não está indo bem. Na primeira quinzena de julho, as vendas do Argo totalizaram 1.602 unidades.

Com esse número, ele foi apenas o 19º modelo mais vendido do Brasil. Enquanto isso, o Onix manteve a primeira posição, com 7.085 emplacamentos. O segundo colocado, HB20, teve 4.217 unidades vendidas.

 

Publicidade


LINHA FIAT

Nem mesmo na própria gama o Argo conseguiu a liderança. Na primeira quinzena de julho, ele foi apenas o quarto modelo mais vendido da Fiat.

À frente do novo hatch apareceram a Toro, com 2.736 unidades vendidas, o Mobi (2009) e a Strada (1.671).


O Argo, no entanto, conseguiu ficar à frente do Uno. O modelo veterano teve 1.492 emplacamentos, e foi o 20º mais vendido na primeira quinzena.

 

EVOLUÇÃO DO ARGO


Após um primeiro mês de vendas “morno”, a Fiat informou que apenas em julho o desempenho do Argo poderia ser avaliado. Isso porque, na primeira metade de junho, ainda não estavam disponíveis todas as versões do carro nas concessionárias.

Além disso, somente neste mês estreou a campanha publicitária do novo carro.

Apesar do desempenho ruim nos quinze primeiros dias, pode haver reação na segunda metade do mês. As vendas diretas, feitas da montadora para empresa e taxistas, entre outras categorias, podem ajudar o Argo.


Isso porque a Fiat é forte em vendas no atacado. Considerando apenas essa categoria de vendas, a montadora é líder de emplacamentos.

 

VEJA TAMBÉM: 5 RAZÕES PARA COMPRAR O ARGO. E CINCO PARA NÃO COMPRAR


Deixe sua opinião