O Bentley Bentayga é um dos mais rápidos e luxuosos SUVs da atualidade, mas, mesmo assim, ainda não alcançou os resultados de vendas com os quais a marca britânica sonhava. Custando US$ 229 mil nos Estados Unidos (cerca de R$ 720 mil na conversão direta), a empresa vendeu menos de 700 unidades do modelo naquele país no ano.
Por causa do que está sendo considerado um “mau começo”, parece que a Bentley está reconsiderando lançar outro SUV. De acordo com a Autocar, a montadora estaria abandonando o projeto de lançar um “sub-Bentayga” em favor de um carro esportivo, o que é uma boa notícia para entusiastas.
Ainda de acordo com a publicação, o novo esportivo teria propulsão elétrica, e utilizaria a mesma plataforma do Porsche Mission E (Bentley e Porsche pertencem ao grupo Volkswagen).
O estilo poderá ser baseado no do conceito EXP12 Speed 6e, apresentado no Salão de Genebra, no início deste ano.
A Bentley não revelou detalhes técnicos, mas o quadro de instrumentos do EXP12 sugere que o modelo poderia ser capaz de rodar cerca de 480 km sem recarga.
Afora o esportivo, a Bentley pretende introduzir outros três veículos híbridos plug-in nos próximos anos. O Bentayga deverá ser o primeiro a ter uma versão do gênero. Na sequência, estão previstas também versões híbridas do Continental e do Flying Spur.