A Subaru prepara uma nova geração do esportivo WRX, para 2020. De acordo com a Autocar, o esportivo irá receber plataforma inteiramente nova, e visual inspirado no conceito Viziv Performance, mostrado este ano no Salão de Tóquio.
O protótipo Viziv Performance mede 4,63 m de comprimento e 2,73 m de distância entre os eixos (o atual tem 2,7 m). Além disso, a nova plataforma (mais leve e rígida que a atual) foi desenvolvida para automóveis híbridos. Assim, ela deverá marcar o casamento entre o tradicional motor boxer com um propulsor elétrico.
O WRX atual tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros contrapostos. Gera 270 cv na versão normal e 310 na STi. Enquanto a versão mais “mansa” tem câmbio automático, a STi é vendida somente com transmissão manual.
Embora ainda esteja cedo para se falar em números de desempenho, é bem provável que, graças à propulsão híbrida, o modelo fique ainda mais rápido. Outra vantagem é que o WRX ficaria em dia com a tendência mundial de eletrificação.