A General Motors desenvolveu seu primeiro veículo autônomo sem volante, pedais ou qualquer tipo de controle manual de direção. O Cruise AV da GM teve apenas uma imagem da cabine divulgada.
Embora a marca ainda não confirme, este parece ser o interior de um Bolt elétrico modificado. Ou seja, sem controles de direção e com um painel simétrico.
A montadora informou que o veículo está “pronto para produção” e que solicitou formalmente ao Departamento de Transportes dos EUA a permissão para começar a testá-lo em estradas públicas a partir de 2019. Até então, todos os protótipos autônomos já testados pela marca possuem controles tradicionais.
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100% AUTÔNOMOS
O mundo dos automóveis vai ganhar novidades importantes num futuro próximo, com novas tecnologias que irão transformar a interação entre homem e máquina para sempre. Uma das mais importantes será o sistema autônomo, que vai tomar conta do carro enquanto o motorista relaxa ou realiza outras atividades enquanto o veículo se desloca por uma rodovia, por exemplo. Os primeiros chegarão já em 2020, daqui três anos apenas.
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ESTACIONAMENTO AUTÔNOMO
Junto com a condução autônoma, os carros poderão procurar uma vaga e estacionarem sozinhos, com o comando de um aplicativo de smartphone. A Volvo já testa a tecnologia e deve colocar em seus carros em breve.
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CONEXÃO 4G
Para ajudar a coordenar todos os sistemas do carro, será necessária internet de alta velocidade. Inicialmente, os modelos terão conexões 4G, mas a grande transformação ocorrerá mais para frente, com a novíssima 5G, já em desenvolvimento.
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PNEUS QUE NÃO FURAM
O futuro também nos reserva pneus com borrachas capazes de selar pequenos furos e impedir que fiquemos "na mão" no meio da rua.
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CÉLULAS DE HIDROGÊNIO
A Honda acabou de lançar o Clarity na Califórnia, única região dos Estados Unidos que tem uma rede de distribuição de hidrogênio para abastecimento de carros. A quantidade de postos deve aumentar e a tecnologia se baratear, podendo equipar outros modelos no mundo.
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ELÉTRICOS DE ALTA AUTONOMIA
Teremos também modelos elétricos como o Jaguar I-Pace, da foto, mostrado no Salão de Genebra, na Suíça, que poderão rodar até 500 quilômetros com uma carga na bateria. Isso é quase o dobro do que os elétricos mais potentes atuais.
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COMUNICAÇÃO V2V
V2V vem de "vehicle to vehicle communication", ou comunicação de veículo a veículo. Isso significa que os carros poderão "conversar" entre si e compartilhar informações de trânsito, mau tempo, acidentes, que poderá ajudar a coordenar o trânsito, velocidade de tráfego e até rotas no GPS.