Você está lendo...
Hyundai mostrará Ioniq elétrico no Salão de São Paulo
Notícias

Hyundai mostrará Ioniq elétrico no Salão de São Paulo

Versão totalmente elétrica do modelo tem autonomia de 250 quilômetros; Ioniq tem ainda variantes híbrida e plug-in para outros mercados

Redação

23 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ioniq
Versão elétrica tem visual idêntico às demais
Crédito:Foto: Hyundai
A Hyundai vai levar ao Salão de São Paulo a versão elétrica do Ioniq. O modelo foi mostrado no fim de 2016 na Europa é o concorrente da marca para o Toyota Prius. Mas diferentemente do modelo japonês, o Ioniq tem três versões à venda: híbrida, plug-in e elétrica.
A versão que será mostrada por aqui tem um motor elétrico com 120 cv e 30 mkgf entregues instantaneamente às rodas dianteiras. As baterias de 28 kWh dão autonomia de cerca de 250 quilômetros. Segundo a marca, o modelo é capaz de chegar aos 165 km/h. A recarga de até 80% da autonomia pode ser feita em cerca de 25 minutos num carregador de 100 kWh.
Por dentro, há amenidades como ar-condicionado automático e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. O Ioniq também tem sistemas de segurança ativa, como frenagem autônoma de emergência, monitores de ponto cego e faixa de rolamento e tráfego cruzado na traseira.
A marca ainda não fala sobre a venda do Ioniq no Brasil, mas a presença do carro no salão servirá para medir o interesse do público pelo modelo.

Ioniq híbrido

As versões híbrida e plug-in usam um motor 1.6 com injeção direta de gasolina combinado a um elétrico que entregam 141 cv e 27 mkgf combinados. O câmbio é automático de dupla embreagem e seis marchas. Na versão plug-in, as baterias conseguem levar o carro apenas com energia elétrica por até 50 quilômetros.
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião