A Jaguar Land Rover está investindo na fabricante de motocicletas elétricas Arc.
A Arc é uma marca britânica fundada por um antigo executivo da Jaguar, e que recentemente revelou seu primeiro modelo, a Vector.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A motocicleta tem quadro com composto de carbono e braços de suspensão de fibra de carbono. Os amortecedores são da Ohlins, e os freios, da Brembo. A fabricante declara peso de 220 kg.
De acordo com a Arc, a Vector é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas/hora) em 3,1 segundos. A velocidade máxima, também de acordo com números oficiais, é de 193 km/h.
Autonomia é alta
Quanto à autonomia das baterias, a empresa divulga 320 km em uso urbano e 193 km em rodovia. Isso ocorre porque, na cidade, como a velocidade é mais baixa, gasta-se menos energia. Além disso, usa-se mais o freio, que ajuda a recarregar as baterias. Junto com a moto, a empresa desenvolveu um capacete dotado de heads up display.
O investimento da Jaguar Land Rover foi feito por meio do fundo InMotion. E, segundo a empresa, o objetivo foi manter-se na liderança tecnológica em um “ambiente disruptivo”.
De acordo com a Jaguar Land Rover, a missão da empresa é desenvolver e expandir a presença da marca “em um novo mundo de mobilidade premium”.