O Jaguar XE ganhou uma edição especial, batizada de Landmark. A série chega juntamente com a linha 2019 do sedã, e é baseada na versão R-Sport. Ela incorpora elementos de design exclusivos, e custa a partir de R$ 250.200.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
+ Jaguar E-Pace já tem motor flexível
+ Jaguar faz linha de rádios com estilo retrô
O Jaguar XE Landmark é equipado com motor Ingenium 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, a gasolina. Gera 250 cavalos de potência e 37,2 mkgf de torque. A tração é traseira. De acordo com a marca, o sedã vai de 0 a 100km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
O sedã é disponível nas cores branco, preto e vermelho, e traz o emblema Landmark tanto no exterior como nas soleiras. Há detalhes personalizados, como para-choque dianteiro esportivo e rodas de liga leve exclusivas de 18 polegadas.
As capas dos retrovisores externos são pintadas de preto, mesmo tom das molduras das janelas.
Os faróis são de xenônio. Por dentro, o interior do XE Landmark é semelhante ao da versão R-Sport, com revestimento de couro. O teto é branco.
Aerodinâmica melhorada
De acordo com a marca britânica, graças às entradas de ar no para-choque dianteiro (que direcionam o ar para as rodas), o coeficiente aerodinâmico também foi melhorado.
Como parte das novidades na linha 2019, todos os modelos XE irão trazer de série a central multimídia Touch Pro, com tela tátil de dez polegadas.
O XE Landmark tem partida por botão e câmbio automático com seletor giratório, em vez da tradicional alavanca.
A marca não divulgou o volume de produção da versão, mas informou que ela deverá ser oferecida na linha 2019.