A Chevrolet divulgou um teaser do SUV compacto que será o sucessor do Tracker. O modelo fará parte da nova família de veículos desenvolvida sobre uma inédita plataforma global. Entre outros mercados, essa base é focada em carros para Brasil e China. Além do SUV compacto, dessa base virão as novas gerações de Onix e Prisma.
LEIA TAMBÉM
- Jetta 2019: razões para comprar e não comprar
- Volvo quer ajudar a vender carros da concorrência
- Toyota faz recall de 1,7 milhão de carros
O primeiro produto da nova plataforma será apresentado na China, em março. A expectativa é de que seja o sedã, que por aqui vai substituir o Prisma. Isso porque já vazaram fotos do três-volumes compacto a ser revelado no mercado chinês.
GALERIA: OS SUVS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM 2018
Outros produtos Chevrolet na mesma plataforma
Os novos produtos são fruto de investimento de R$ 6,5 bilhões, metade dos R$ 13 bilhões anunciados em 2015. Além dos novos Onix, Prisma e Tracker, haverá uma picape de porte intermediário, para brigar com a Fiat Toro e com a Volkswagen Tarok, que vem aí.
Dessa plataforma vai surgir também a nova geração do monovolume Chevrolet Spin.
VÍDEO DA SEMANA: O SEGREDO DO SUCESSO DO JEEP COMPASS
Nos 13 primeiros meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias, seguidas por oito variações regionais, segundo a Chevrolet. Isso deve considerar diferentes tamanhos de sedãs para o mesmo mercado, como ocorre com Prisma e Cobalt, por exemplo, no Brasil.
Segundo o presidente mundial da GM, Mark Reuss, os novos carros vão atender, além de Brasil e China, a outros 40 mercados, entre eles toda o mexicano – além de outros países da América do Sul.
“Os novos modelos vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”, antecipa Reuss.
VEJA IMAGENS DO VW T-CROSS, RIVAL DO NOVO SUV DA CHEVROLET